segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vivendo sem pressa

"Comer, trabalhar, estudar, enfim viver. Sim, mas com muita calma. Essa é a proposta do movimento criado na Inglaterra e que rapidamente está conquistando o mundo".

Uma certa mania de perfeição, de querer controlar o mundo, vem me deixando estressada ao longo dos anos, tanto que minha melhor amiga e psicóloga me sugeriu terapia rs...rs...rs...

Mas vou confessar, tenho que fazer muito esforço para aceitar esse desafio, porque sou muito elétrica e não consigo fazer nada devagar, tudo deve ser para ontem, ai lendo (como sempre), achei essa matéria que ensina a desacelerar (ah e tem jeito)!?!...

A idéia é fazer uma coisa por vez e aproveitá-la em cada momento, esse é o princípio do tal movimento chamado de “Slow life” vida lenta em português.

"Se todo mundo sempre diz que não fazer nada é muito bom, por que no nosso cotidiano não conseguimos parar? Temos tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, que temos a impressão de não ter dado conta das tarefas no fim do dia.

Enfim se as pessoas conseguirem unir trabalho, estudo e diversão, elas praticaram o ócio criativo. Ele parte do princípio que desse jeito o trabalho deixa de ser um fardo e se transforma em uma maneira divertida de aprender novas coisas.

Por isso já faz quase um mês que tento fazer as coisas um pouquinho mais devagar (sem me estressar), uma coisa de cada vez, e descobrir que existe até um movimento para o que eu já estava fazendo até que foi legal, mas preciso da terapeuta para me ajudar exigir menos de mim e do mundo rs..rs...

10 coisas a fazer para não fazer nada / (extraído do manifesto ao slow life):


Fonte: revista Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário