sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu na cozinha!!!

Foto: reprodução
Gente, outro dia fiz uma sobremesa maravilhosa, e sabe o que é melhor ainda - sem nenhuma sujeira na cozinha, como num passe de mágica, e tudo ficou pronto em apenas cinco minutinhos!!!!


Fiz o maior sucesso, com o tal Doce de Abóbora e todo mundo adorou, também como boa cozinheira que sou já era de se esperar!!!!


1º de abril - pegadinha do malandro!!!!!!!


Quem me conhece, logo nas primeiras palavras percebeu a mentira né, não sei fritar um mísero ovo, nem tão pouco cozinhá-lo (nunca sei se a gema está do jeito que gosto) rs....rs.... o que é para por no forno ponho na geladeira e vice-versa e por ai vai


O desastre, ou melhor a falta de habilidade é tamanha que mamãe até me proibiu de lavar a  louça, porque quebro tudo!!!! Mas enfim, eu não fiz a sobremesa, mas boa parte da história é verdadeira, é fácil de fazer, não suja a cozinha e fica pronto em 5  minutos apenas.


Minha amiga e excelente cozinheira (agora não é 1º de abril)  "Val " - testou a receita que eu achei e ficou ótimo, por isso este será nosso primeiro post culinário, até porque estou prestes a declarar independência e ir morar sozinha, então acho bom começar a aprender a cozinhar e ao longo dessa experiência vou compartilhando com vocês.


Mas uma coisa já adianto, só me interessa receitas práticas e fáceis de fazer, porque afinal de contas não tenho vocação para serviços domésticos, então vamos ao que interessa vejam a receita:


Fica bem parecido assim mesmo viu!!!!!


Como a receita na foto ficou pequena, aí está.....

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora descascada e cortada em cubos;
  • 500 g de açúcar;
  • 2 cascas de canela;
  • 4 cravos da índia;

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela de pressão. Deixe cozinhar por cinco minutos na pressão, abra a panela e deixe esfriar totalmente e sirva na compoteira .

Dica:

Sirva com requeijão ou queijo fresco;
Se quiser adicione 1 pacote de coco ralado, depois de pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário