quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Coisas simples fazem a diferença

A gente passa dias, semanas, meses correndo de lá pra cá, para trabalhar estudar, essas coisas de adulto que a sociedade moderna nos move a fazer.


E o que a gente sempre diz: “Ai eu não tenho tempo para mais nada”, será que essa correria estressante compensa. Uma vez um amigo me disse que trabalhar em três lugares e ainda fazer um MBA, nesse desespero de conquistar bens materiais no fim das contas não compensa.


Ele deixava de passar horas com o filho, de curtir a namorada, os amigos e até mesmo sua casa conquistada com suor de muito trabalho, então de que vale a pena conquistar o que deseja se não poderá aproveitar.


Já existe até o um tal de “Day Off”, um dia para não se fazer nada, ficar de bobeira, mas eu peço para que haja vários Day off, ou pelo menos vários moments off . Parar um pouquinho para escrever um e-mail para os amigos, ou mesmo ligar, chamar para uma tarde no shopping, um almoço em meio a esse turbilhão de coisas a fazer.


Vamos valorizar a vida com equilíbrio, para que você possa deitar a noite e agradecer por um dia maravilhoso, porque você:

Trabalhou – estudou – falou com os amigos – exercitou-se – jantou com o namorado – disse um oi para seus parentes mais próximos, brincou com o cachorro tomou um banho relaxante, assistiu um pouco de tv e ainda conseguiu dormir as tais 08:00 horas recomendas por tantos médicos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário