terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Promessas de fim de ano!?!

                                           
 Ok tenho certeza que vocês, assim como eu também fizeram aquelas promessas de fim de ano, motivada pela emoção do momento, pela proximidade do novo ano e poder começar tudo de novo.

Vejam alguns exemplos clássicos de promessas, e me diga se não se identifica com alguma delas.


Este ano eu vou...

  1. Entrar na academia e emagrecer;
  2. Fazer uma poupança;
  3. Estudar mais;
  4. Ler mais etc e tal ...
E por ai vai, são tantas promessas que, até prometer que não vai mais fazer promessas a gente faz, mas no fim acabamos entrando num círculo vicioso!!! Este post baseia-se em uma das minhas promessas de fim de ano que é gastar de maneira correta a fim de gerar a seguinte situação: viver confortavelmente e ainda iniciar uma poupança para um futuro mais confortável ainda.

Tenho algumas dicas para quem quiser fazer o mesmo e ao longo do ano darei mais notícias sobre minha luta para cumprir A Promessa!

Dicas de livros:

  • Casais inteligentes enriquecem juntos;
  • Dinheiro: os segredos de quem tem;
  • Filhos inteligentes enriquecem sozinhos;
São todos do mesmo autor.

Dicas de sites:

·        maisdinheiro.com.br (é o site do autor dos livros citados acima);

·        Claudia.com.br (lá tem uma planilha que você poderá fazer um balanço de suas contas em aberto, e organizar suas contas fixas, e saber para onde esta indo seu rico dinheirinho e descobrir onde cortar custos, e poupar esse dinheiro).

  ·      meubolsoemdia.com.br (achei esse a melhor opção, tem uma tabelinha para você anotar seus gastos diários, uma planilha para organizar sua vida financeira, e você pode escolher a versão em papel (para imprimir daí é só montar uma pastinha ou mesmo colar em um caderno), ou a versão para usar no computador. Super legal!!



Depois que sair do vermelho para nunca mais voltar, e só aproveitar a o que a vida tem de melhor para oferecer, lembrem-se da promessa: é gastar de maneira certa afim de ter mais conforto!!!


Dica de filme:

Para descontrair um pouco e para refletir sobre como nunca ficar, assim como a personagem principal do filme sugiro;


  • Os delírios de consumo de Beck Bloom;
Vamos ver se no decorrer do ano eu vou conseguir cumprir minha promessa!!!

Um beijo e um sorriso : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário